Periodicamente, os bairros de Praia Grande passam por um mutirão de limpeza, realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) / Jas Min/Unsplash
Continua depois da publicidade
Periodicamente, os bairros de Praia Grande passam por um mutirão de limpeza, realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Na última ação realizada no Bairro Princesa, a soma de materiais retirados nas ruas foi de 139.590 toneladas. Foram percorridos cerca de 12 quilômetros de vias, ao longo de 28 ruas.
A manutenção dos serviços de limpeza nesse bairro é realizada pela Divisão de Limpeza Urbana da Região 3. Uma das responsáveis pelos serviços de zeladoria da Cidade. Outra duas estão instaladas na Cidade. A maioria dos materiais foi entulho, resultante de descartes ilegais nas vias da Cidade.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Também foram realizadas pintura e raspagem de quase 25 quilômetros de guias e a roçagem de 48 mil m² de área.
Na avaliação do responsável pela ação, Marcos Rômulo Rodrigo Silveira Almeida, a população do Bairro precisa se conscientizar de que o descarte de materiais de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. “O Município conta com diversos serviços e não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.
As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os moradores podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.
Continua depois da publicidade