Praia Grande

Autoridades discutem esquema de segurança para o Carnaval

Objetivo é garantir tranquilidade aos moradores e turistas

Da reportagem

Publicado em 23/02/2022 às 14:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Autoridades discutem esquema de segurança para o Carnaval / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de evitar transtornos durante o Carnaval, autoridades  da área de Segurança Pública e de secretarias municipais se reuniram  na tarde de terça-feira (22), na sede do 45º Batalhão de Polícia  Militar (45º BPM-I), para discutir o esquema de segurança durante os  dias de ponto facultativo de Carnaval (28 de fevereiro, 1 e 2 de  março) na Cidade.

Entre os principais pontos discutidos na chamada Operação Carnaval  estão as ações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e  Polícia Militar para coibir a perturbação de sossego e eventuais  delitos como furtos e roubos. Além disso, haverá forças tarefas para  coibir a entrada de transportes clandestinos na Cidade, atreladas à  Secretaria de Transportes e também para fiscalizar o comércio  ambulante em locais proibidos, ligadas à Secretaria de Urbanismo.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício  Vieira Izumi, a Cidade deve receber muitos turistas nos próximos dias  e é importante que as forças de segurança se mantenham alinhadas para garantir mais tranquilidade a todos. “A troca de informações e o  trabalho conjunto entre os órgãos fazem com que os resultados sejam  mais evidentes. Nossas equipes estarão nas ruas, atentas a qualquer  anormalidade”.

Para os eventos que ocorrerão nas arenas localizadas na orla da praia  também foram destacadas equipes.

É importante lembrar ainda que Praia Grande conta com um importante  recurso para reforçar a segurança: mais de 3 mil câmeras dotadas de  modernos softwares, instaladas em pontos estratégicos da Cidade, dando  suporte às ações da GCM e da PM, por meio, principalmente, do  patrulhamento virtual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Ainda de acordo com o secretário, a Cidade deve receber equipes  especializadas da Polícia Militar, como o Choque e Baep (Batalhão de  Ações Especiais de Polícia) para a realização de ações específicas.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Trânsito, de  Serviços Urbanos, Transportes, Meio Ambiente, de Urbanismo, de Cultura  e Turismo, Defesa Civil, além da Polícia Militar e Polícia Civil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software