DONOS FORAM INDICIADOS
Segundo a Polícia Civil, os alunos faziam o curso de condutor vendido pelo estabelecimento e não conseguiam obter a habilitação
Mais alunos podem ser sido vítimas da autoescola / Reprodução/Google Street View
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Praia Grande indiciou nesta terça-feira (31) dois donos de uma autoescola, localizada no Bairro Sambaiatuba, por venderem curso de habilitação de condutor sem autorização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A investigação começou após a denúncia de vítimas que compareceram à delegacia para relatar os prejuízos financeiros sofridos em virtude de propaganda enganosa da autoescola.
Continua depois da publicidade
Os investigadores descobriram que os comerciantes compraram a autoescola sob a promessa de pagar pelo comércio em parcelas mensais. Segundo a polícia, os pagamentos não foram efetuados e os comerciantes, então, decidiram mudar de endereço e continuar as atividades.
No entanto, o DETRAN não autorizou a mudança de imóvel e suspendeu a autorização de funcionamento da autoescola. Mesmo sem autorização do órgão, os suspeitos continuaram vendendo os cursos e divulgando os serviços nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a Corporação, as vítimas enganadas descobriram o golpe só após alguns meses da contratação, quando não conseguiram obter a autorização do órgão de trânsito. No total, a polícia identificou treze pessoas vítimas da dupla.
A polícia civil acredita que possa haver ainda mais vítimas que sofreram esses prejuízos financeiros. Os agentes orientam que esses clientes devem procurar o 3º Distrito Policial de Praia Grande para registrar os boletins de ocorrência.
Os suspeitos foram ouvidos e indiciados pelos crime de estelionato e crime contra a economia popular.
Continua depois da publicidade