A ecoação marcou a retomada dos atendimentos por meio do projeto "Mudanças Climáticas" / Reprodução/PMPG
Continua depois da publicidade
Alunos do 8º ano da E.M Vereador Felipe Avelino Moraes, situada no Bairro Caiçara, participaram de ecoação e coletaram 18 quilos de lixos. A atividade ocorreu nesta quinta-feira (16), na área de manguezal localizada na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho. A iniciativa, promovida pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA), marca as comemorações do Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, celebrado todo dia 16 de março.
A ecoação marcou também a retomada dos atendimentos por meio do projeto “Mudanças Climáticas”. A iniciativa começou como uma ação piloto em 2022, quando o Departamento de Educação Ambiental contou com a participação de 631 estudantes de turmas do 8º ano de nove escolas. Para 2023, a expectativa é de que todos os alunos da rede matriculados nessa série vivenciem o projeto.
Continua depois da publicidade
Durante a ação os alunos aprenderam sobre o impacto que pequenas ações podem ocasionar. Um exemplo dado foi em questão ao aumento da temperatura média da Terra que, nos últimos anos tem elevado o nível do mar com o derretimento de geleiras. Outro ponto abordado foi a questão da intensificação das tempestades, assim como, os extensos períodos de secas ou chuvosos em determinadas regiões.