Praia Grande

6ª Mostra de Artes Visuais tem início hoje no Palácio das Artes

Exposição “Todos podem ser Frida” serviu como base para os trabalhos; Mostra segue até o próximo dia 20

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2017 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Exposição está em cartaz no Hall de Entrada do Palácio das Artes / Divulgação

Continua depois da publicidade

A exposição “Todos podem ser Frida”, que ficou em cartaz na Galeria Nilton Zanotti no mês de março, foi o tema escolhido para a 6ª Mostra de Artes Visuais, que acontece a partir de hoje (12) até o dia 20 de abril, no Hall de Entrada do Palácio das Artes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto “Criando com Frida” foi desenvolvido pelo Departamento de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo paralelamente à exposição. Os alunos das oficinas visitaram a mostra e realizaram o trabalho, direcionado à artista mexicana Frida Kahlo, produzindo camisetas e bolsas ligadas ao tema.

Continua depois da publicidade

De acordo com Filomena Coleto, professora arte educadora da Sectur, a vida de Frida Kahlo foi estudada pelos alunos para que a mostra fosse realizada. “Trabalhamos a biografia da artista, sua linguagem e fizemos visitas à exposição. Os alunos puderam se caracterizar e tirar fotos como Frida, e a partir daí, iniciaram o desenvolvimento dos desenhos”.

“Criando com Frida” teve como base o Suporte na Arte, como explica Filomena. “Suporte na Arte é qualquer objeto em que o artista coloca ou transfere sua ideia. Pode ser em tela, papel, madeira, e em tecidos, como foi o caso dessa mostra. O suporte para essas atividades foram camisetas e bolsas, utilizando técnica mista, com colagem, pintura e bordado”.

Continua depois da publicidade

“O objetivo para essa ideia de Suporte na Arte é para que a arte atravesse paredes, caminhe pelas ruas, praças, shoppings, cinema, enfim, para que a arte esteja em todos os lugares e para todos”, completa Maria Fernanda Capelli, também professora arte educadora do departamento. O trabalho produzido, tema da 6ª Mostra de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo, pode ser conferido de terça a sábado, das 14 às 17h30, gratuitamente, no Hall de Entrada do Palácio das Arte, que fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software