Política

'O leão virou rato', provoca Doria após Bolsonaro recuar de ataques

Publicação vem após o presidente recuar dos ataques feitos ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal no feriado de 7 de Setembro

Estadão Conteúdo

Publicado em 09/09/2021 às 21:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Não é a primeira vez que Doria usa as redes sociais para ironizar declarações e atos do presidente / Divulgação

Continua depois da publicidade

Eleito na esteira do bolsonarismo e alçado, durante a pandemia, ao grupo dos maiores opositores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira, 9, que o "leão virou rato". "Grande dia", comemorou o tucano em seu perfil no Twitter.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A publicação vem após Bolsonaro recuar dos ataques feitos ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal no feriado de 7 de Setembro. Em nota divulga mais cedo, o presidente baixou o tom e disse que as declarações foram feitas no "calor do momento". No lugar do discurso golpista, o chefe do Executivo pregou a pacificação entre os Poderes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Última hora! Bolsonaro diz que nunca teve intenção de 'agredir quaisquer dos Poderes'

• Barroso chama Bolsonaro de 'farsante' e insinua que seu governo é 'fracassado'

"Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar", diz Bolsonaro no texto.

Não é a primeira vez que Doria usa as redes sociais para ironizar declarações e atos do presidente. Na crise da covid-19, ele já até prometeu "vacina anti-rábica" em resposta a ataques de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Desta vez, no entanto, o tom ficou mais sério. Após os discursos do presidente no feriado, o tucano defendeu pela primeira vez a abertura do processo impeachment.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software