Márcio França comentou visitou a Associação Comercial de Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Atualmente à frente do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França comentou, nesta terça-feira (14), durante visita à Associação Comercial de Santos, no Centro, a respeito da nova ocupação e a saída do Ministério de Portos e Aeroportos. O ex-governador do Estado de São Paulo afirmou que reforça seu compromisso com o presidente Lula e se vê preparado para estreitar os laços entre governo e a categoria dos empreendedores.
Questionado sobre a saída da pasta mais importante para a categoria portuária de Santos, França afirmou que não vê sua figura abalada frente às eleições e reforçou que, neste momento, seu foco está totalmente voltado ao Governo Federal.
Continua depois da publicidade
"É difícil você antecipar antecipar três anos. Eu não sou candidato nessa eleição, que seria eleição para prefeito e vereador, até porque eu assumi um compromisso com o presidente Lula e eu tenho uma tese que você pode ser um zagueiro como o Joaquim, mas se você tiver na área, no momento certo, no escanteio você cabeceia e marca gol", afirmou.
Márcio França destacou ainda que vê no cargo uma oportunidade para aproximar o empresariado brasileiro do governo, algo classificado por ele como um desafio para o Executivo.
Continua depois da publicidade
"Aonde o presidente me designar eu vou encontrar um jeito onde eu seja politicamente seja importante. Esse é um mundo muito mais diverso, muito mais amplo, do que o mundo portuário. Aqui nós estamos falando de 17 milhões de pessoas que são MEIs e mais 5 milhões de pessoas que são microempresas e não querem, ou não têm, uma boa relação com o Governo e o Presidente, ao escolher alguém que tem experiência para ir para esta pasta, sabe que eu vou encontrar algum jeito de me comunicar com essas pessoas", finalizou.
Continua depois da publicidade