Política
Em Santos, por exemplo, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa venceria a deputada Rosana Valle em uma eventual disputa
Levantamento foi realizado no início de agosto / Fotos: Divulgação
Continua depois da publicidade
Levantamento realizado pela Badra Pesquisas, no início do mês de agosto, mostra os favoritos ao cargo de prefeito para as próximas eleições na Baixada Santista. Confira os resultados caso a eleição fosse hoje:
Santos. O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa seria eleito prefeito. No cenário estimulado, ele tem 38,7% das intenções de voto contra 21,1% da deputada federal Rosana Valle. A Badra testou um segundo cenário que não incluiu o nome de Paulo Alexandre, que deu lugar ao do atual prefeito, Rogério Santos. Nessa configuração, Rosana Valle seria eleita prefeita. Ela alcançou 31,8% das intenções de voto, contra 18,4% do chefe do Executivo santista.
Continua depois da publicidade
São Vicente. A pesquisa revela que Kayo Amado seria reeleito prefeito. E com folga. No cenário estimulado, Kayo tem 45,5% das citações contra 17,2% de Solange Freitas. Na sequência, em terceiro, aparece o vereador Higor Ferreira, com 6,0% das menções, seguido do ex-prefeito Pedro Gouvêa, com 4,2%.
Guarujá. Na Pérola do Atlântico, Farid Madi venceria. No cenário estimulado, ele tem 24% das intenções de voto contra 17,9% da atual vice-prefeita da cidade, Dra. Adriana. Pode-se dizer que os dois estão tecnicamente empatados, levando-se em consideração o limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Continua depois da publicidade
Praia Grande. Em Praia Grande, Raquel Chini seria reeleita. No cenário estimulado, ela tem 34,4% das intenções de voto contra 30,3% de Danilo Morgado, segundo lugar e candidato derrotado, no segundo turno, em 2020.
Cubatão. Se a eleição para a Prefeitura de Cubatão fosse hoje, Cesar Nascimento seria eleito prefeito. No cenário estimulado, ele tem 21,1% das intenções de voto contra 13,7% de Toninho Vieira.
Bertioga. Matheus Rodrigues seria eleito prefeito na cidade de Bertioga. No cenário estimulado, ele tem 24% das intenções de voto contra 16,9% de Lucília Goulart.
Continua depois da publicidade
Itanhaém. Em Itanhaém, Cris Forssell seria eleita prefeita com 17,1% das intenções de voto contra 16,6% do atual prefeito da cidade, Tiago Cervantes, na pesquisa estimulada. Colado nos dois aparece, em terceiro, o ex-prefeito Marco Aurélio, com 13,4% das citações.
Mongaguá. Se a eleição para a Prefeitura de Mongaguá fosse hoje, Rodrigo Casabranca seria eleito prefeito. No cenário estimulado, ele tem 17,6% das intenções de voto contra 13,0% de Paulinho, ambos de oposição, e 12,5% de Rafael Redó, ainda na base de apoio, assim como Baianinho, que aparece na quarta posição, com 10,6% das menções.
Peruíbe. Milena Bargieri seria eleita prefeita de peruíbe com 20% das intenções de voto contra 18,8% de Cabo Anderson e 18% do empresário Emer. Os três estão tecnicamente empatados, levando-se em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade