Se projeto for aprovado, Jair Bolsonaro pode vir a Santos no próximo dia 1º de novembro / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
A maior honraria concedida pela Câmara de Santos poderá ser recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O vereador Fábio Duarte (Podemos) propôs, na sessão desta quinta-feira (28), que o político receba a medalha de mérito Braz Cubas.
Dois terços dos vereadores santistas apoiam que a propositura de Duarte seja debatida dentro do Legislativo. O projeto, no momento, está na Procuradoria e deve seguir os trâmites internos antes de entrar em pauta para votação.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo informações de bastidores, caso a homenagem seja aprovada pela Câmara, o presidente receberá a medalha presencialmente em solenidade no próximo dia 1º de novembro. Para que a medalha Braz Cubas seja concedida a Bolsonaro, 14 dos 21 vereadores do Legislativo terão que votar a favor do projeto.
Continua depois da publicidade
"Em seu governo houve diversos avanços nas condições de vida da população brasileira e na economia do País, reduzindo impostos e desburocratizando o Estado. Além disso, fez renascer o patriotismo no Brasil, lutou pela valorização da família e contribuiu com o fortalecimento da direita brasileira, fazendo com que surgissem novas lideranças em todo o País e dando voz aos conservadores", justifica Duarte.
Ainda segundo a justificativa do projeto, Duarte explica que "em 2022, Jair Bolsonato teve 145.874 votos em Santos, ou seja, 57% dos votos válidos, vencendo a eleição no município, portanto, merece ser reconhecido pela Câmara Municipal de Santos, recebendo a Medalha Braz Cubas".
Durante seu mandato, Jair Bolsonaro visitou com frequência a Baixada Santista, tanto em agendas oficiais quanto em dias de folga. O ex-presidente se hospedou por diversas vezes no Forte dos Andradas, em Guarujá, além de ter realizado passeios por Santos e Praia Grande.
Continua depois da publicidade