Policial foi morto a tiros por criminosos no momento em que ele dirigia / Reprodução
Continua depois da publicidade
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que Nilson de Souza Maia, de 59 anos, foi executado a tiros por três homens. O assassinato do inspetor de polícia ocorreu na terça-feira (22) na zona norte do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O caso é investigado por agentes do Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). No vídeo é possível ver que o trio tenta render o agente no momento em que ele começa a acelerar seu automóvel pela Rua Miranda Vale. Ao notar a aproximação dos homens, o policial tenta engatar a marcha ré e voltar pela via, mas os disparos efetuados pelo grupo atingem o condutor.
— Diário do Litoral (@LitoralDiario) March 23, 2022Continua depois da publicidade
A polícia apura se o homem não foi vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, enquanto tenta identificar os três responsáveis pelo crime. Eles chegaram ao local dirigindo um Corolla preto e ‘fecharam’ a vítima antes de deixar o automóvel e sacar as armas.
Agentes da Polícia Militar foram os primeiros a chegar ao local após terem sido avisados sobre disparos ouvidos por moradores da região. Nilson já estava morto no momento em que a equipe chegou. O veículo da vítima foi submetido a perícia e os investigadores encontraram uma cápsula no chão, próximo ao carro.
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para auxiliar nas investigações.
Continua depois da publicidade