VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA

Vídeo: menino tem oito costelas quebradas pela mãe por 'bagunçar', em SV

Agressão ocorreu na casa da mãe do menino; a Polícia Civil investiga o caso

Joe Silva

Publicado em 04/10/2022 às 12:21

Atualizado em 04/10/2022 às 12:33

Compartilhe:

Devido à gravidade das lesões, o menino foi encaminhado à UTI / Arquivo pessoal

Um vídeo que mostra o resultado de um caso de agressão brutal, e que circula nas redes sociais, mostra um menino de cinco anos com oito costelas quebradas e vários hematomas. A criança foi agredida pela mãe e por seu padrasto na cidade de São Vicente.

Na gravação, a mãe do menino justifica a surra afirmando que o menino "não ia bagunçar" em sua casa. De acordo com informações do portal "g1", as agressões aconteceram no último dia 28.

A tia do menino, a comerciante Jéssica dos Santos, de 31 anos, afirmou que o sobrinho ficava na casa da mãe aos fins de semana e, até então, não tinha reparado nenhum tipo de agressão. Ela diz ainda que a mãe das crianças não estava querendo deixá-las verem o pai.

A comerciante afirma também que os pais da criança se separaram, mas não chegaram a oficializar o fim da relação e detalhes sobre a guarda dos filhos na justiça, tendo acertado informalmente que as crianças veriam o pai a cada quinze dias.

O vídeo que mostra o menino agredido foi gravado e compartilhado pela própria mãe. Vídeo: página "Baixada Mil Grau"/Instagram

No último dia 28, a mesma tia da vítima afirma que recebeu a notícia de que o sobrinho foi levado pelo padrasto ao hospital com alguns ferimentos, mas que ficou sem entender o motivo.

Devido à gravidade dos ferimentos, o menino precisou ser encaminhado à UTI Pediátrica da Santa Casa de Santos. Na unidade, a tia da criança foi informada sobre as diversas fraturas e hematomas. "Todos estamos sem entender tanta maldade", disse Jessica ao "g1".

No vídeo, a mãe do menino diz: "Tá rangindo tu? Tu tá rangindo e virando a cabeça? Dentro da minha casa você não vai fazer bagunça. Você não vai fazer bagunça (sic)". 

A Prefeitura de São Vicente afirma que os profissionais de saúde não podem comentar o caso. Por sua vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) publicou que não foi acionada para essa ocorrência. Já Santa Casa de Santos diz que não tem autorização para dar mais informações sobre o caso. 

A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) informou em nota que o caso da criança citado foi registrado como lesão corporal e abandono de incapaz na Delegacia Policial de São Vicente. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está investigando o caso, mas comunicou que não vai dar mais informações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter