ENTENDA O MOTIVO

Vídeo: MC Kauan é preso em São Vicente e sorri; 'Mais um inocente'

Esta é a segunda vez que o cantor é preso por acusação de crimes ligados a tráfico de drogas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 24/08/2022 às 08:00

Atualizado em 24/08/2022 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em 2014, o cantor já havia sido preso portando 19 pinos de cocaína e 22 frascos de lança-perfume / Reprodução/TV Tribuna

Continua depois da publicidade

O cantor MC Kauan foi preso na tarde desta terça-feira (23) em São Vicente, litoral paulista, após a Justiça atender a um recurso do Ministério Público que pede a sua prisão por quatro anos e dois meses em regime fechado. Ao ser conduzido à detenção por policiais, o artista sorriu e afirmou: "Mais um inocente sendo preso!".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Assista abaixo ao momento da prisão do cantor:

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PG: homem tenta fugir de viaturas da PM e ROMU, mas acaba preso; vídeo

• Homem é preso no Maracanã durante jogo da Copa do Brasil

• Câmeras registram furto e criminoso é preso em flagrante em Santos

MC Kauan é conduzido à prisão por PMs. Vídeo: TV Tribuna

Continua depois da publicidade

 

Também conhecido pelo nome de 'Koringa', o artista se alimentava em uma doceria da cidade quando foi surpreendido pelos policiais, segundo apuração do portal "g1". 

A mãe e agente de MC Kauan, Nalva Mariz, comentou a prisão do cantor nesta quarta-feira (24): "A única coisa que eu posso dizer para vocês é que meu filho é inocente".

Continua depois da publicidade

Entenda o motivo da prisão

Em 2014, Kauan Mariz de Oliveira foi preso por estar portando 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, substância atribuída ao que é conhecido como lança-perfume. Em 2019, ele foi condenado por tráfico de drogas. Na época a defesa do cantor entrou com recurso e ele pôde responder ao processo em liberdade.

A prisão desta terça é resultado de um pedido do Ministério Público (MP) que apelou ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) pela prisão em regime fechado.

Continua depois da publicidade

O que diz a defesa

Os advogados do acusado, Marcelo e Yuri Cruz, tentam um pedido de recurso especial ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para que o artista cumpra a pena em regime aberto e preste serviços à comunidade. Eles aguardam parecer.

"A prova é absolutamente duvidosa a ponto de se afirmar com a certeza exigida que Kauan é efetivamente um traficante. Tenho que depositar todas as minhas garantias de defesa na fala dele [sobre a inocência]". Afirma Marcelo Cruz, advogado de MC Kauan.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software