Polícia
Assassinato de Ricardo Vatanabe, o Japonês do Funk, está próximo de ser esclarecido, revela delegado, que pretende interrogar os possíveis envolvidos após a Justiça enviar conteúdo de escutas telefônicas
Continua depois da publicidade
O inquérito que apura a morte do empresário Ricardo Vatanabe, o Japonês do Funk – assassinado em 28 de novembro de 2012 – tem dois suspeitos e já está próximo de apresentar o esclarecimento do crime. As informações foram reveladas pelo delegado Carlos Fogolin, titular do 2º Distrito Policial de Santos (Jabaquara).
Devido ao inquérito tramitar em segredo de Justiça, Fogolin não divulgou os nomes dos suspeitos.
Segundo o delegado, eles deverão ser interrogados logo após o conteúdo de escutas telefônicas serem enviadas pelo Poder Judiciário ao distrito. “É algo fundamental para que o caso seja solucionado”, informa.
Continua depois da publicidade
O crime
Japonês do Funk foi encontrado morto com dois fios de televisor envoltos no pescoço, durante a madrugada do dia 28 de novembro de 2012. Asfixia por estrangulamento foi a causa da morte. Além das lesões causadas pela compressão dos fios, o empresário apresentava ferimentos na cabeça, causados possivelmente por agressão.
O crime ocorreu em uma casa que era usada como escritório do empresário, na Rua Nove de Julho, no Marapé, em Santos.
Continua depois da publicidade
O imóvel tinha câmeras de monitoramento, mas elas só registraram a movimentação do local até às 20h30 da véspera do encontro do corpo.
Candidaturas
Japonês do Funk se candidatou duas vezes a vereador na Câmara de Santos pelo Partido Progressista (PP), mas nunca se elegeu apesar de votações expressivas. No último pleito, em 2012, ele foi o sétimo candidato mais votado em Santos: obteve 3.631 votos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade