Continua depois da publicidade
Três assaltantes roubaram, na manhã de ontem, 250 quilos de explosivos em uma pedreira na Rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego, no Monte Cabrão, em Santos, e sequestraram um funcionário da empresa de transporte das dinamites. O homem, que não sofreu ferimentos, foi libertado pelos criminosos em Vicente de Carvalho. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a destinação das dinamites seja para ataques a caixas eletrônicos.
De acordo com informa- ções divulgadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a apuração do caso está em estágio avançado. Mais informações não foram divulgadas para não prejudicar os trabalhos.
Continua depois da publicidade
Ao que tudo indica, o trio tinha informações precisas sobre a chegada dos explosivos na pedreira.
Enquanto era preparada a colocação do material para detonação, os três bandidos saíram de um matagal e anunciaram o roubo a quatro funcionários da pedreira e ao funcionário da transportadora da dinamite. Um dos bandidos exibiu uma arma de fogo para ameaçar as vítimas.
Continua depois da publicidade
Os funcionários da pedreira foram obrigados a deitar no chão e depois foram amarrados.
Já o funcionário da transportadora foi obrigado a levar as dinamites com os bandidos de volta ao carro da empresa.
O refém foi levado no veí- culo até Vicente de Carvalho, emGuarujá, onde foi libertado na Favela do Caixão. O homem não teve dinheiro roubado e conseguiu retornar para a pedreira.
Continua depois da publicidade
As cinco vítimas visualizaram álbuns fotográficos de homens com passagens criminais, mas não relacionaram nenhuma imagem com as dos bandidos.
As investigações são comandadas pelo delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, titular da DIG, e pelo investigador Paulo Carvalhal.
Continua depois da publicidade