Continua depois da publicidade
Policiais do 2º Distrito Policial de Santos apreenderam, no final da tarde de terça-feira (2), 6,2 quilos de drogas em um apartamento no Gonzaga. Foram presos, por tráfico, o ajudante de serralheiro Victor Meireles Vinagre, de 20 anos, a esposa dele, Ana Carolina da Silva, de 18, e o motoboy Anthony Silva, de 24 anos.
As investigações que culminaram no flagrante acompanharam, previamente, a rotina de Victor. Os policiais apuraram que ele distribuía drogas no período noturno, utilizando sua Honda Biz, e trabalhava, durante o dia, como ajudante de serralheiro em um estabelecimento na Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, no Marapé.
A partir da informação sobre a entrega de um carregamento de drogas no apartamento do acusado, na Rua Floriano Peixoto, 123, os investigadores, chefiados por Paulo Álvaro Ribeiro, e pelo delegado Francisco Garrido, fizeram um monitoramento de Victor em seu horário de almoço.
Continua depois da publicidade
O acusado foi seguido até sua residência. Por volta de 17h45, após o final de seu expediente na serralheira, Victor deixou o local e foi abordado. Ao perceber a aproximação policial, ele dispensou uma porção de maconha.
Questionado sobre onde residia, o rapaz indicou um prédio vizinho ao onde foi visto entrando, na tentativa de enganar os policiais. A equipe do 2º DP conduziu o acusado ao prédio onde ele foi visto no horário de almoço e confirmou com o porteiro que Victor morava no apartamento 510.
Vistoria
Continua depois da publicidade
Ao chegarem no apartamento os investigadores surpreenderam Ana Carolina e Anthony, que estava embalando maconha. Foram recolhidos nove tijolos de maconha, 16 tabletes da droga, 10 pequenas porções, cinco pedaços em tamanhos variados, 638 gramas de cocaína e 116 gramas de crack a granel, duas balanças de precisão, quatro celulares e materiais para embalo de entorpecente.
Continua depois da publicidade