Nas imagens, é possível visualizar dois jovens transitando no calçadão da orla com aparelhos celulares nas mãos. / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
As ações de monitoramento por câmeras e o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos e Polícia Militar (PM), resultaram na apreensão, neste final de semana, de três jovens por furto na orla da praia. Em outra ocorrência, uma mulher foragida da justiça também foi capturada.
O primeiro caso aconteceu na tarde de sábado (2), após agentes atenderem à denúncia, irradiada via Centro de Controle Operacional (CCO), de um furto de celular na orla da Pompeia.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível visualizar dois jovens transitando no calçadão da orla com aparelhos celulares nas mãos. Repentinamente, quatro adolescentes de bicicletas se aproximam e um dos infratores puxa com força o celular de uma das vítimas e foge, juntamente com os demais comparsas, na contramão da avenida Presidente Wilson.
Após o crime, os guardas municipais que operam as câmeras do CCO conseguiram monitorar a rota de fuga dos infratores, e, ao mesmo tempo, acionaram as viaturas da GCM e da PM em patrulhamento na região.
Continua depois da publicidade
Dois adolescentes que participaram do ato infracional foram detidos na Praça João Barbalho, enquanto o outro infrator foi capturado na Rua República Argentina, no bairro Pompeia, de posse do aparelho furtado. Um outro menor conseguiu escapar.
Indagado pelos agentes, ele confessou o furto, junto com os outros adolescentes e, posteriormente, na delegacia, todos foram reconhecidos pela vítima. Eles permanecem à disposição da Justiça. Duas bicicletas utilizadas no furto também foram apreendidas.
FORAGIDA
Continua depois da publicidade
Uma foragida da Justiça também foi presa pela Guarda Municipal no sábado (2), na Aparecida.
Os agentes foram averiguar uma denúncia de obstrução de passeio público por um grupo de pessoas e, ao efetuarem a pesquisa de documentos de uma mulher, foi verificado que ela tinha mandado expedido neste ano pela Justiça da cidade de Taubaté por roubo qualificado.
Ela foi presa e encaminhada para o 7º Distrito Policial, sendo posteriormente transferida para a cadeia pública anexa ao 2° DP de São Vicente.
Continua depois da publicidade