Polícia

Traficantes tentam balear policiais civis em Guarujá

Equipe policial fez apreensão de drogas em uma casa na Vila Selma. Quatro pessoas que preparavam porções de maconha na casa foram detidas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/05/2014 às 18:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Três traficantes da Vila Selma, em Guarujá, tentaram balear policiais civis que realizavam um flagrante de tráfico em uma casa na Rua Dois, na noite de quinta-feira. Devido aos disparos, os policiais acionaram reforço de investigadores e policiais militares para a diligência. Quatro pessoas que preparavam porções de maconha na casa foram detidas. Os traficantes que atiraram conseguiram escapar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular do 1º Distrito Policial de Guarujá, uma denúncia anônima, por telefone, informou o endereço da casa utilizada para preparo de entorpecentes. O denunciante também informou que o portão da casa é amarelo. Diante das informações, o delegado e outros três policiais civis foram ao endereço denunciado por volta das 19h. Ao chegar ao local, a equipe sentiu forte odor entorpecente oriundo do interior da casa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quinto suspeito de linchamento se apresenta

• Polícia apreende 221 papelotes de cocaína em Guarujá

• Polícia apreende 2.900 DVDs piratas em Vicente de Carvalho

Quando entraram no imóvel os policiais civis se depararam com A.S.R., de 24 anos, P.H.P.S., de 19, E.S.S., de 22, e um adolescente de 14 anos em meio a farta quantidade de entorpecentes. “Ali cortavam um tijolo de maconha e acondicionavam pequenas porções em sacos plásticos”, informou o delegado.

Na relação de apreensões constam o tijolo de maconha, 231 porções prontas para a venda, uma porção a granel da droga, 63 cápsulas de cocaína, balança de precisão, uma marreta, duas facas e uma tábua de madeira.

Continua depois da publicidade

Disparos

No momento em que a equipe de policiais civis encerrava as apreensões e se preparava para sair da casa, traficantes que estavam sobre um outro imóvel iniciaram uma série de disparos. Os policiais se abrigaram e acionaram reforço de investigadores do município e de policiais militares do 21º BPM/I. Com a chegada das viaturas, os três traficantes que atiraram fugiram em direção a uma vegetação aos fundos da favela.

Os policiais obtiveram informações sobre os apelidos pelos quais são conhecidos os atiradores na Vila Selma. Seriam eles Peixe Preto, Negreti e Bruninho. As investigações sobre os atiradores serão realizadas em inquérito policial, conforme o delegado Dias Júnior.

Continua depois da publicidade

Flagrante

A.S.R., P.H.P.S., E.S.S. e o adolescente foram conduzidos ao 1º DP, no Jardim Conceiçãozinha, onde o flagrante foi registrado. Em pesquisa foi constatado que os quatro jovens tem registros de envolvimento com delitos. E.S.S., segundo a polícia, estava com a prisão temporária decretada pela 3ª Vara Criminal de São Vicente por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) da economista aposentada Elza Gomes dos Santos, de 52 anos. A turista, que veio do Mato Grosso do Sul, foi assassinada com um tiro na cabeça ao se perder de carro na Vila Margarida, em junho do ano passado.

Os policiais também verificaram na pesquisa que A.S.R. ostentava a condição de foragido.

Continua depois da publicidade

Os três adultos foram recolhidos à cadeia anexa ao 1º DP. O adolescente foi colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software