Continua depois da publicidade
O desembargador Hermann Herschander, da 14ª Câmara de Direito Tribunal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar em habeas corpus que revogou a prisão, a pedido da defesa, de Edson Cholbi Nascimentos, o Edinho, filho de Pelé.
Herschander afirma, no despacho, que "é precoce a certificação do trânsito em julgado da sentença e a determinação de início da execução da pena, com expedição de mandado de prisão".
Ao determinar prisão de Edinho, ocorrida na tarde de terça-feira (18) no Fórum de Praia Grande, a juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal da Cidade, argumentou que a sentença já havia transitado em julgado porque não foram aceitos os embargos de declaração apresentados pela defesa com relação à sentença. Como não foi concedido o direito do ex-atleta apelar em liberdade, foi expedido o mandado de prisão.
Continua depois da publicidade
Na terça, após ser preso no fórum, Edinho ficou na carceragem da Delegacia Sede de Praia Grande, onde pernoitou, até ser transferido na manhã desta quarta-feira.
O ex-goleiro foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em 30 de maio deste ano.
Continua depois da publicidade