Através de análise de imagens de câmeras de segurança dos bancos, os policiais confirmaram a participação do trio / Reprodução
Continua depois da publicidade
Dois homens e uma mulher foram presos na noite de sábado (30) em Itanhaém, sob suspeita de envolvimento em fraudes bancárias e furto de cheques em caixas eletrônicos na cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um veículo usado em um furto a um caixa eletrônico no bairro Belas Artes teria ultrapassado um radar na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, e seguia em direção a Praia Grande. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária que patrulhava pela cidade foi acionada pelo Centro de Operações da PM.
Continua depois da publicidade
Os policiais localizaram o carro e abordaram o trio. Foram encontrados dispositivos para furtar envelopes de depósitos em dinheiro e dois cheques com valores furtados de agências.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Um casal confirmou a participação no crime. A outra mulher que ocupava o carro informou que receberia dinheiro para transportar a dupla. Eles ainda disseram a localização de outros dois comparsas que estariam hospedados em uma pousada. No local, os agentes encontraram dois suspeitos e mais objetos para extrair dinheiro. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia.
O grupo é suspeito de atuar em uma série de furtos à caixas eletrônicos na Região. Seriam três em Itanhaém, um em São Vicente e outro em Guarujá. Câmeras de segurança dos bancos conseguiram captar as ações dos bandidos.
Através de análise das imagens, os policiais confirmaram a participação de parte dos detidos neste sábado. Eles foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O outro casal foi liberado após depoimento.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado como furto qualificado e associação criminosa no 1ºDP de Praia Grande. A Polícia Civil segue com as investigações.
Continua depois da publicidade