Polícia
Vítima descobriu que o terreno que pensava estar adquirindo não era do anunciante; uma amiga dela e policiais marcaram encontro com ele, que foi surpreendido e preso
Diversos documentos relacionados a terrenos para golpes foram apreendidos / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Suspeito de uma aplicar golpes em pessoas que procuram anúncios na internet para compras de terrenos em Itanhaém, um homem de 47 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (8) na Cidade. Uma amiga de uma vítima e policiais civis marcaram encontro com ele, que foi surpreendido na Rua Pintassilgo, no bairro Grandesp, quando tentava, segundo a polícia, obter dinheiro da primeira mulher.
A equipe do 2° Distrito Policial de Itanhaém chegou ao golpista após uma vítima pagar R$ 24,5 mil por um terreno anunciado pelo homem e que não pertencia a ele. A própria vítima fez um levantamento junto à Prefeitura de Itanhaém e descobriu que a proprietária é uma mulher e que o golpista usou documentos falsos para realizar a negociação.
Continua depois da publicidade
Vítima do golpe, ela não conseguiu mais contato telefônico com ele. A mulher procurou uma amiga, que encontrou outro anúncio do golpista na internet. A mulher então procurou o 2° DP e policiais, sob o comando do delegado Bruno Mateo Lázaro, titular, e do investigador-chefe, Willian Ceccon, marcaram um encontro com o homem.
Uma campana foi realizada de modo que ele não tivesse chance de fuga na abordagem.
Continua depois da publicidade
Os investigadores apreenderam com ele diversos documentos relacionados a terrenos para a prática de golpes do gênero.
Continua depois da publicidade