Polícia

Surfista catarinense é baleado na Praia da Guarda do Embaú

Ricardo dos Santos, de 24 anos, conhecido como Ricardinho, está internado em estado grave no Hospital Regional de São José

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/01/2015 às 15:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O surfista profissional Ricardo dos Santos, de 24 anos, conhecido como Ricardinho, está internado em estado grave no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira, 19, ele foi alvejado por três tiros após uma discussão na Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos do crime foi preso e outro, menor de idade, apreendido.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ricardinho foi atendido pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. A equipe do helicóptero Arcanjo foi acionada perto das 9h da manhã e voou de Florianópolis até a Guarda do Embaú. Chegando ao local, estabilizaram o surfista e levaram ao hospital.

O atleta foi atingido por três tiros entre o abdome e o tórax. O estado de saúde é grave, pois os projéteis atingiram os rins e os pulmões.

Ricardinho foi alvejado por três tiros após uma discussão (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A equipe de resgate recebeu informações de testemunhas de que o surfista foi baleado depois de uma discussão. Três pessoas usavam cocaína na beira da praia e Ricardinho foi pedir para que eles parassem, já que havia famílias no local.

Um dos suspeitos disparou três vezes. Depois, o grupo fugiu em um Citröen C3 com placas de Joinville. Os dois detidos foram encontrados em uma casa na Enseada da Pinheira, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software