Continua depois da publicidade
O surfista profissional Ricardo dos Santos, de 24 anos, conhecido como Ricardinho, está internado em estado grave no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira, 19, ele foi alvejado por três tiros após uma discussão na Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos do crime foi preso e outro, menor de idade, apreendido.
Ricardinho foi atendido pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. A equipe do helicóptero Arcanjo foi acionada perto das 9h da manhã e voou de Florianópolis até a Guarda do Embaú. Chegando ao local, estabilizaram o surfista e levaram ao hospital.
O atleta foi atingido por três tiros entre o abdome e o tórax. O estado de saúde é grave, pois os projéteis atingiram os rins e os pulmões.
Continua depois da publicidade
A equipe de resgate recebeu informações de testemunhas de que o surfista foi baleado depois de uma discussão. Três pessoas usavam cocaína na beira da praia e Ricardinho foi pedir para que eles parassem, já que havia famílias no local.
Um dos suspeitos disparou três vezes. Depois, o grupo fugiu em um Citröen C3 com placas de Joinville. Os dois detidos foram encontrados em uma casa na Enseada da Pinheira, em Palhoça.
Continua depois da publicidade