Polícia
O crime ocorreu no apartamento da vítima, no Centro, na madrugada desta terça-feira; o acusado se apresentou à polícia logo após o homicídio e disse que discutiu com o aposentado
Continua depois da publicidade
Um tradutor sul-africano foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (9), em Guarujá, após ter matado o aposentado Claudemir Benedito Francisco, de 60 anos, cujo corpo foi encontrado nu. O crime ocorreu no apartamento da vítima, na Rua Mario Ribeiro, 972, no Centro.
Após o homicídio, o tradutor, de 41 anos, deixou o apartamento e se apresentou em uma companhia da Polícia Militar, que fica próxima ao edifício.
Levado à Delegacia Sede de Guarujá, o acusado, que estava com as roupas manchadas de sangue, declarou de modo informal que teve uma discussão com o aposentado antes de começar a agredi-lo, pouco depois das 3h30.
Disse também que só parou de atingir o idoso ao perceber que ele "não apresentava mais reação". Ele não informou, porém, o que resultou da discussão e por qual motivo o corpo da vítima estava despido.
Continua depois da publicidade
Também morador do Centro de Guarujá, o acusado afirmou que era amigo do aposentado e que costumava frequentar a casa dele.
A vítima foi encontrada com ferimentos espalhados por todo o corpo. Um banco de madeira que teria sido usado no crime, repleto de sangue, foi recolhido pela Polícia Civil. Também houve a apreensão de duas dentaduras do aposentado, que estavam quebradas, e de R$ 1.116,45.
Continua depois da publicidade
O flagrante foi registrado pelo delegado Caio Azevedo de Menezes, que determinou o encaminhamento do tradutor à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade