Mandado de prisão contra Ricardo Falco deve ser expedido nas próximas horas / Facebook/Reprodução
Continua depois da publicidade
Na última quarta-feira (5), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o amigo do ex-jogador Robinho, Ricardo Falco, deverá cumprir no Brasil sua pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.
Falco também foi condenado na Itália pelo crime, assim como Robinho, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013. Na sessão desta quarta, o ministro Francisco Falcão, que é relator do processo e já havia cuidado do caso de Robinho no STJ, alega que o caso de Falco é parecido com o do ex-jogador, e por conta disso, os detalhes já haviam sido discutidos.
Continua depois da publicidade
O mandado de prisão contra Ricardo Falco deve ser expedido nas próximas horas, e a pena deverá ser cumprida de imediato e em regime fechado, segundo decisão dos ministros.
RETRATAÇÃO
Por determinação do Dr. Juiz de direito Guilherme de Macedo Soares da 2ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Santos/SP, nos autos do processo judicial nº 1018511-55.2024.8.26.0562 vem o Jornal Diário do Litoral se retratar junto ao autor da ação, Sr. Fábio Cassis Galan, o qual, por equívoco, teve sua foto ilustrando a matéria publicada em 10 de junho de 2024 cujo tema era a condenação do ex-jogador Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, por estrupo. Esclarece o jornal que o Sr. Fábio não é citado na reportagem e a sua foto já foi retirada na ocasião, em atendimento à ordem liminar expedida pelo Magistrado.
Continua depois da publicidade