O criminoso se rendeu e a Polícia Militar anunciou o fim do sequestro / Reprodução/Twitter da PMSP
Continua depois da publicidade
Um casal foi feito refém na manhã desta sexta-feira (21) e ficou em poder de um suspeito por duas horas após ele ter tentado roubar um carro e depois tentar fazer transferências bancárias via Pix. O caso aconteceu na Brasilândia, bairro da zona norte da capital paulista.
A Polícia Militar paulista atuou nas negociações pela libertação dos reféns. A primeira pessoa a ser liberta foi uma mulher, aparentemente sem ferimentos, por volta das 9h50. Em seguida, o outro refém também foi liberado pelo bandido, por volta das 9h58, também sem ferimentos.
Continua depois da publicidade
O homem que manteve o casal preso no carro se rendeu e a Polícia Militar anunciou o fim do que classificou como sequestro.
Negociação
Continua depois da publicidade
A polícia foi acionada e dezenas de agentes foram encaminhados para o local do sequestro fazendo um bloqueio na região da estrada do Sabão e a negociação teve início às 7h40. Segundo a polícia, a namorada do suspeito foi chamada para tentar convencê-lo a libertar os reféns.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar coordenou a operação, segundo informações do "Bora Brasil".
A polícia chegou a usar um robô para entregar água e cigarro ao suspeito e também para coletar mais informações sobre o que ocorria no veículo.
Continua depois da publicidade
O sequestro
Informações preliminares apontam que o casal teria sido abordado na rua e testemunhas chamaram a polícia. Houve perseguição e o veículo bateu em outros carros. Em seguida, o carro parou próximo a Estadual Prof. Galdino Lopes Chagas, na Brasilândia.
A escola não tinha aulas nesta sexta-feira, devido a uma reunião de pais e mestres que, diante do ocorrido, foi cancelada. Funcionários e professores que estavam no interior da instituição evitaram sair para não ter contato com o autor do sequestro.
Continua depois da publicidade
A identidade das vítimas ainda não foi revelada.
Continua depois da publicidade