Polícia

Segurança do Parque da Água Branca bate em idoso e é demitido

O episódio, flagrado pela reportagem, aconteceu nesta segunda-feira, 6, por volta das 18h40, dentro da Praça do Idoso. O segurança entrou no espaço e deu um soco no peito de Oswaldo de Souza, de 72 anos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 20:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um segurança do Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, foi demitido após agredir o aposentado Oswaldo de Souza, de 72 anos. O episódio, flagrado pela reportagem, aconteceu nesta segunda-feira, 6, por volta das 18h40, dentro da Praça do Idoso. O segurança entrou no espaço e deu um soco no peito de Souza.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A briga começou após o segurança, de nome não revelado, pedir para ele falar mais baixo na área de exercícios da Terceira Idade. Souza contava, em voz alta, os exercícios que fazia. "Um, dois, um dois", dizia. Souza usava calça social, sapatos e estava sem camisa, com óculos de grau bem-forte. "Não vou falar mais baixo coisa nenhuma. Você não manda aqui. Você é um moleque!", respondeu.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Suspeitos confessam assassinato de casal, diz polícia

• Vítimas amarram ladrão em poste e dão surra em Birigui

• 'Não tem lógica o que fizeram', diz pai de menina morta

A reação do aposentado enfureceu o segurança, que invadiu a Praça do Idoso aos berros. "Moleque, você vai ter de aprender a respeitar a segurança aqui", gritou o segurança, que partiu para cima de Souza e deu um soco no peito dele. A reação do segurança assustou outros frequentadores que estavam na praça. Alguns idosos defenderam o aposentado. Mas o segurança só parou de correr atrás de Souza após perceber que estava sendo filmado. "Olha aqui, filma aqui, ele está me agredindo", afirmou o aposentado.

Depois de cerca de 15 minutos, um dos chefes da segurança do parque, administrado pelo governo de São Paulo, retirou o segurança do espaço, mandando-o "calar a boca". O chefe da segurança ainda disse: "Você jamais deveria ter feito isso". Procurado nesta quarta-feira e informado sobre o vídeo, o governo do Estado enviou nota na qual relata ter demitido o segurança, que trabalhava em empresa terceirizada.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software