Continua depois da publicidade
O segurança Jair Moreno Ribeiro, de 33 anos, se apresentou na manhã de ontem à Polícia Civil, em Guarujá, e confessou ter matado, na véspera, a própria mulher e o enteado a facadas. O crime ocorreu na casa onde a família morava, no Jardim Rio Branco, na Área Continental de São Vicente. Moreno disse que cometeu o crime após uma briga motivada por questões conjugais. Lenalva Ribeiro de Jesus, de 35 anos, e Bruno Ribeiro, de 18, são as vítimas.
O duplo homicídio ocorreu durante a tarde de domingo. Moreno fugiu, mas deixou documentos na casa, o que facilitou sua identificação pela polícia.
Continua depois da publicidade
Policiais militares encontraram os corpos das vítimas, Lenalva Ribeiro de Jesus, de 35 anos, na sala da residência, no final da noite de domingo. Eles constataram que a faca usada no crime ficou cravada no coração de Lenalva.
Prisão temporária
Continua depois da publicidade
Após confessar o crime, o acusado teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça, a pedido da polícia.
Ao ser interrogado pelo delegado Wagner Camargo Gouveia, plantonista da Delegacia Sede de Guarujá, o segurança afirmou que o enteado começou a agredi-lo durante desentendimento que ele teve com a mulher.
Moreno disse que foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu diversos golpes no rapaz. Na sequência, ainda segundo a versão do acusado, Lenalva se aproximou para intervir e também foi atingida pelas facadas.
Continua depois da publicidade
O acusado disse que não premeditou o crime. Ele também afirmou estar arrependido.