Polícia

São Paulo reduz 7 crimes; número de homicídio é o menor em 12 anos

É o que apontam as estatísticas da criminalidade divulgadas nesta terça-feira (25) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/06/2013 às 19:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Estado de São Paulo registrou queda de sete dos principais indicadores de criminalidade e teve o menor número de homicídios em 12 anos em um mês de maio. É o que apontam as estatísticas da criminalidade divulgadas nesta terça-feira (25) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) no portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dados apontam redução, além dos homicídios dolosos, nos crimes de roubo, roubo de veículos e de carga, furtos e furtos de veículos.

Os homicídios dolosos registraram queda pelo segundo mês consecutivo. A redução do indicador foi de 1,2%, passando de 332, em maio de 2012, para 328, no mesmo mês deste ano. É o menor índice desde 2001, quando foram registrados 1.101 assassinatos no mês de maio.

A queda de homicídios também foi apurada na Grande São Paulo –  19,51% sempre tendo-se em conta o mês de maio.

Continua depois da publicidade

Os dados apontam redução, além dos homicídios dolosos, nos crimes de roubo, roubo de veículos e de carga, furtos e furtos de veículos (Foto: DIvulgação)

Vale lembrar, ainda, que nos últimos três meses, os homicídios dolosos têm registrado quedas, mês a mês, no Estado. Em março foram 403 casos, 363 em abril e, agora, os 328 em maio. Estas quedas, no entanto, não são utilizadas para fins estatísticos, que levam em conta a comparação com períodos semelhantes.

A redução dos homicídios vem ocorrendo desde a adoção de uma série de medidas pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, como a realização de reuniões bimestrais com os chefes das polícias Civil e Militar de todas as regiões do Estado para discutir ações integradas visando derrubar os indicadores da criminalidade e estabelecer metas de redução.

Continua depois da publicidade

As estatísticas apontam, ainda, um recorde de produtividade policial, ou seja, de prisões e flagrantes de tráficos de entorpecentes, no âmbito do Estado, Capital, Grande São Paulo e Interior. As polícias de São Paulo nunca prenderam tanto, em maio, e fizeram tantos flagrantes de tráfico desde 2001, quando os dados da CAP passaram a ser mensurados.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software