Polícia

Santos terá reforço de 250 policiais na Operação Verão

Efetivo chegará à Cidade após o Natal, segundo o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior

Publicado em 12/12/2013 às 10:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O reforço do efetivo da Polícia Militar para a Operação Verão chegará a Santos no próximo dia 26 de dezembro.  A informação de que 250 policiais virão à cidade foi dada pelo secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, durante a reunião Ordinária do Conselho de Segurança (CONSEM), na manhã de ontem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O encontro foi realizado no salão de reuniões do 2º andar da Associação Comercial de Santos (ACS), à Rua XV de Novembro, 137, Centro, Santos. Entre os presentes, estava também o diretor 1º secretário da ACS, Ronaldo Taboada.

De acordo com Del Bel, a cidade não receberá os cadetes da Academia da Polícia Militar Barro Branco, como aconteceu em anos anteriores. “Este ano, serão soldados que escolheram trabalhar na operação e que receberão benefícios para isso”.

Apesar do número representativo de contingente, Del Bel lembrou que eles não trabalham simultaneamente, em virtudes das folgas e escalas de horário. “O único momento em que 100% do efetivo estará nas ruas é a virada do ano, por ser uma data onde há mais ocorrências”.

Continua depois da publicidade

O reforço do efetivo da Polícia Militar para a Operação Verão chegará a Santos no próximo dia 26 de dezembro (Foto: Luiz Torres/DL)

O secretário também afirmou que a Guarda Municipal está orientada para atuar nas pequenas infrações, como esportes praticados fora de local e hora apropriados e crianças perdidas. “A GM trabalhará com motos, bicicletas, patinetes elétricos, a pé e de quadriciclo na faixa arenosa”.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal compartilharão barracas ao longo da orla da praia, equipadas com material de primeiros-socorros e cadeirões de observação. “A cada canal, haverá uma estrutura de 36m², onde os agentes ficarão alocados e prestarão serviço à população”.

Continua depois da publicidade

O policiamento também será efetuado na água, com o objetivo de evitar afogamentos e acidentes com motos aquáticas. “Ainda não temos o prazo para o recebimento dos equipamentos, mas teremos, neste verão, um barco e uma moto aquática”, ressaltou Del Bel.

Segundo o secretário, protetores solares e lanches para a corporação já estão sendo providenciados. “Temos a preocupação de fornecer todas as condições para que eles realizem um bom trabalho”.

Entre as preocupações da secretaria de segurança, também estão as condições dos banheiros públicos, câmeras de segurança e linhas de pipa. “Atuaremos em regime de plantão nos sanitários, prevenindo depredações, atos sexuais e uso de drogas. As câmeras da orla estão todas funcionando e vamos agir contra o uso de cerol”.

Continua depois da publicidade

Ao final da reunião, a última do ano, o secretário entregou aos presentes uma lembrança, em agradecimento pelos trabalhos realizados pelo CONSEM em 2013. “Agradeço a todos que fazem parte deste conselho, por todas as discussões de alta qualidade que temos”.

O diretor 1º secretário da Associação Comercial de Santos, Ronaldo Taboada, falou em nome da entidade e enfatizou que as portas estão sempre abertas aos conselhos. “Somos parceiros da Prefeitura e membros de conselhos, valorizamos muito este trabalho”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software