Polícia

Santa Catarina registra novos ataques na madrugada

Dois veículos foram incendiados, um particular em Chapecó e uma viatura da guarda municipal no município de Tubarão.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/02/2013 às 12:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O estado de Santa Catarina teve hoje (12) mais uma madrugada com registro de ataques. Foram três ocorrências nos municípios de Chapecó, Tubarão e Imbituba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Com os novos registros, chega a 94 o número de ataques notificados em 29 municípios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dois veículos foram incendiados, um particular em Chapecó e uma viatura da guarda municipal no município de Tubarão. Em Imbituba, uma pedra foi atirada no fórum localizado no centro da cidade, com um bilhete contendo a ameaça de que seria ateado fogo ao prédio. Segundo informações do major da PM João Batista Réus, a polícia contabiliza até agora 52 pessoas presas, sendo 17 menores de idade.

O policiamento continua reforçado em todo o estado, com patrulhamento intensivo nas ruas. “A polícia está atuando para coibir esses fatos o mais breve possível e recomendamos que a população procure manter a tranquilidade”, diz o major.

Um Gol foi incendiando na madrugada de ontem, por volta das 5h30 (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

A série de ataques violentos no estado ocorre desde o dia 30 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, criminosos encarcerados estão ordenando os atos de violência. As ações podem estar relacionadas a excessos cometidos por agentes penitenciários em uma operação pente-fino no Presídio de Joinville, no dia 18 de janeiro. As imagens do circuito interno mostram agentes penitenciários utilizando spray de pimenta e disparando balas de borracha, mesmo com os presos sob controle.

Na tentativa de conter a onda de ataques, o governo de Santa Catarina decidiu transferir pelo menos 20 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software