Continua depois da publicidade
A Polícia Militar já iniciou esquema de patrulhamento especial (Saturação) visando garantir um final de ano com mais segurança para turistas e moradores. Nas praias, onde é grande o número de turistas, o policiamento também está reforçado, porém alguns cuidados precisam ser tomados para evitar furtos e assaltos.
O major Marcelo de Oliveira Cardoso, comandante do 6º BPM/I (Santos), afirma que os frequentadores das praias precisam evitar ao máximo o uso de joias. “Infelizmente o marginal sabe o que é bom”, assinala.
Cardoso informa que ainda existem turistas que deixam a chave do carro em pneus ao estacionarem na região da Orla. “Isso não deve fazer nunca”, frisa.
Para o uso de celular na faixa de areia e no calçadão com mais segurança, ainda conforme orienta o comandante da PM, é necessário escolher trechos com maior movimentação de pessoas.
Continua depois da publicidade
Os “turistas de um dia” devem ter atenção redobrada ao movimentarem grande quantidade de pertences quando estacionam seus veículos.
Na avaliação de Cardoso, colocar todos os pertences no porta-malas, em público, também chama atenção dos criminosos envolvidos em furtos.
Continua depois da publicidade
Operação Verão
A Operação Verão, que começa nesta quinta-feira, vai até o dia 22 de fevereiro. As cidades da Baixada Santista receberão o reforço de 3.242 policiais militares.
“Eu acredito que esse número seja o suficiente para dar a sensação de tranquilidade na Região. Temos que entender que polícia na rua traz visibilidade”, afirma o secretário-adjunto de Estado Segurança Pública (SSP), Antônio Carlos Da Ponte.
Continua depois da publicidade
O comandante da Polícia Militar na Baixada e no Vale, Ricardo Ferreira de Jesus, afirma que o efetivo será distribuído de acordo com as análises de indicadores criminais, bem como de forma proporcional a densidade populacional acrescida do número de turistas.
Continua depois da publicidade