Polícia

Roubo de carga tem queda de 8,68% no Estado, em maio

No Interior o indicador caiu 8,61%, na Capital 14,32% e de 12,96% nos municípios que compõe o Gamesp Campinas. O dado foi divulgado pelo secretário da Segurança Pública

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2015 às 13:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Estado de São Paulo teve redução de 8,68% nos roubos de carga em maio. O total do indicador passou de 772 em maio do ano passado, para 705 no mesmo mês deste ano – 67 ocorrências a menos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em abril, o indicador já apresentava inversão de tendência com relação a março, quando houve amento de 32,38% e, no mês seguinte, foi de 8,4%.

A cidade de São Paulo também teve queda nos roubos de carga, no mês de maio. A redução foi de 14,32%. O total de casos passou de 461 em maio do ano passado, para 395 no mesmo mês de 2015. Ou seja, 66 casos a menos.

Já na Grande São Paulo, o aumento foi de 7,5% em maio. Foram 12 ocorrências a mais se comparado com o maio do ano passado, passando de 160 para 172.

Continua depois da publicidade

No Interior o Estado, a diminuição foi de 8,61% em maio. O indicador teve redução de 13 ocorrências, passando de 151 para 138.

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, antecipou os dados que serão divulgados nesta quinta-feira (25/6), durante a 5ª reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp) da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O roubo de carga caiu 8,68% no Estado, em maio (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Gamesp

Os roubos de carga tiverem queda de 12,96% em maio nos municípios que compõe o Gamesp de Campinas. O total de casos passou de 54 para 47, ou seja, sete a menos.

O gabinete é composto por 19 municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

O Gamesp, que reúne representantes das prefeituras de 19 cidades da RMC, do Ministério Público e Poder Judiciário, visa estimular ações políticas preventivas de segurança, tratando a violência em âmbito regional para combater o crime por meio de ações integradas.

Continua depois da publicidade

Além de Campinas, os Gamesps foram criados em outras seis regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software