Polícia

Roubo de carga tem queda de 8,68% no Estado, em maio

No Interior o indicador caiu 8,61%, na Capital 14,32% e de 12,96% nos municípios que compõe o Gamesp Campinas. O dado foi divulgado pelo secretário da Segurança Pública

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2015 às 13:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Estado de São Paulo teve redução de 8,68% nos roubos de carga em maio. O total do indicador passou de 772 em maio do ano passado, para 705 no mesmo mês deste ano – 67 ocorrências a menos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em abril, o indicador já apresentava inversão de tendência com relação a março, quando houve amento de 32,38% e, no mês seguinte, foi de 8,4%.

A cidade de São Paulo também teve queda nos roubos de carga, no mês de maio. A redução foi de 14,32%. O total de casos passou de 461 em maio do ano passado, para 395 no mesmo mês de 2015. Ou seja, 66 casos a menos.

Já na Grande São Paulo, o aumento foi de 7,5% em maio. Foram 12 ocorrências a mais se comparado com o maio do ano passado, passando de 160 para 172.

Continua depois da publicidade

No Interior o Estado, a diminuição foi de 8,61% em maio. O indicador teve redução de 13 ocorrências, passando de 151 para 138.

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, antecipou os dados que serão divulgados nesta quinta-feira (25/6), durante a 5ª reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp) da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O roubo de carga caiu 8,68% no Estado, em maio (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Gamesp

Os roubos de carga tiverem queda de 12,96% em maio nos municípios que compõe o Gamesp de Campinas. O total de casos passou de 54 para 47, ou seja, sete a menos.

O gabinete é composto por 19 municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

O Gamesp, que reúne representantes das prefeituras de 19 cidades da RMC, do Ministério Público e Poder Judiciário, visa estimular ações políticas preventivas de segurança, tratando a violência em âmbito regional para combater o crime por meio de ações integradas.

Continua depois da publicidade

Além de Campinas, os Gamesps foram criados em outras seis regiões do Estado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software