Polícia

Robô submarino encontra cocaína grudada em navio no Porto de Santos

A operação segue em andamento com as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica de São Paulo, Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Federal e Receita Federal

Jeferson Marques

Publicado em 25/08/2024 às 13:28

Atualizado em 25/08/2024 às 13:36

Compartilhe:

A droga estava grudada em um navio no Porto de Santos / Reprodução/PMSP

A Polícia Militar, por meio do 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), apreendeu neste sábado (24) dezenas de pacotes com cocaína que estavam grudados no casco de um navio no Porto de Santos, na Baixada Santista.

A droga foi descoberta durante uma operação que teve início na sexta-feira, com o objetivo de identificar navios usados para o tráfico de drogas.

Policiais usaram um robô-submarino para monitorar navios atracados no Porto de Santos. Durante a inspeção, o robô detectou objetos estranhos grudados no casco de um navio que tinha saído da Argentina e seguiria para a Espanha. Mergulhadores do Comando e Operações Especiais (COE) foram acionados e entraram nas galerias internas do casco do navio. Lá foram encontrados cinco invólucros, com 93 tabletes de cocaína. Até o momento foram apreendidos 114 quilos de pasta-base da droga.

A operação segue em andamento no Porto de Santos, com participação das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica de São Paulo, Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Federal e Receita Federal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Carteirinha oferece transporte público gratuito acima dos 60 anos; saiba como solicitar

Ação tem o intuito de facilitar o acesso ao transporte, promovendo uma maior participação dos idosos em atividades culturais e sociais

Cotidiano

Zoonoses do Litoral de SP abre agendamento para castração gratuita de animais

Município está disponibilizando 200 vagas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter