Polícia

Recorde! Operação portuária resulta na apreensão de 5 toneladas de cocaína pela PF

O volume apreendido é recorde histórico e decorre de trabalho integrado entre policiais federais

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2021 às 12:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner / Divulgação / Polícia Federal

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, apreendeu na noite desta terça-feira (5) uma grande quantidade de drogas em contêineres no Porto do Rio de Janeiro. O destino seria Moçambique, na África.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após denúncia, foram realizadas diligências, iniciadas na manhã desta terça, pelos policiais federais e a Missão Redentor. Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• MSC confirma cruzeiros marítimos a partir de 5 de novembro partindo de Santos

• Conexão ferroviária do Porto de Santos é tema de audiência pública 

• Discussão sobre porto vira tema partidário

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No momento em que policiais descarregavam o material, uma outra equipe da PF – em trabalho conjunto com a Receita Federal – localizou outro contêiner, com aproximadamente 700 kg da mesma droga, também em caixas de sabão em pó.

Continua depois da publicidade

Na sequência, todo a carga da droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para formalização da apreensão. Esta é a maior já registrada no Estado.

As investigações seguirão por meio de um inquérito policial instaurado pela PF, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cometimento do crime.

MISSÃO REDENTOR.
Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021. Ela conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software