Continua depois da publicidade
Um desempregado, de 24 anos, apontado como recolha da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi capturado em flagrante, pela Polícia Civil de Santos, na noite de segunda-feira. Ele tinha como função recolher o dinheiro arrecadado nos pontos de drogas pertencentes à facção criminosa em Peruíbe.
O flagrante ocorreu na Praça Palmares e o desempregado foi preso utilizando um veículo roubado com placa adulterada. Investigadores do 2º DP de Santos foram informados que o rapaz realizaria uma transação de entorpecentes no equipamento público.
Diante da informação, sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes, do chefe dos investigadores, Paulo Álvaro, policiais se deslocaram até o local indicado.
Os investigadores localizaram o veículo Citroen Aircross C3 que era utilizado pelo desempregado estacionado próximo da Praça Palmares. Durante monitoramento, os investigadores avistaram a namorada do desempregando se aproximando do veículo. Instantes depois, o rapaz chegou e foi abordado.
Continua depois da publicidade
Em vistoria no automóvel, foi apreendida uma cápsula de pistola calibre 9mm deflagrada. O acusado ainda estava com duas chaves que alegou ser de um imóvel em que residia em Cubatão e três celulares.
O casal foi encaminhado para o 2º DP de Santos. Na repartição policial foi constatado que o desempregado residia na Rua Barão de Paranapiacaba, em Santos.
Continua depois da publicidade
Os policiais foram até o imóvel e durante vistoria apreenderam 23 selos de LSD, uma porção de maconha, três chips de celular e anotações referentes ao tráfico de drogas em Peruíbe. O desempregado foi recolhido à carceragem do 5º DP de Santos.
Continua depois da publicidade