A droga estava escondida em um carregamento de levedura com destino à Bélgica / Divulgação/Receita Federal
Continua depois da publicidade
Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, realizada nesta quarta-feira (16), evitou que 617 kg de cocaína fossem embarcados no Porto de Santos. A droga estava escondida em um carregamento de levedura com destino à Bélgica.
A carga de 26 toneladas foi selecionada através da Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Durante a inspeção foi utilizado o cão de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Como responsável pelo controle aduaneiro no país, a Receita Federal busca assegurar a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos.
Continua depois da publicidade
A droga apreendida nessa operação conjunta ficará sob guarda da Polícia Federal que prosseguirá com as investigações a partir de informações da Receita Federal. A troca de informações é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso.
Continua depois da publicidade