Polícia

Receita Federal intercepta 199 quilos de cocaína no Porto de Santos

A droga foi encontrada em uma carga de impermeabilizante para concreto

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2023 às 17:02

Atualizado em 26/04/2023 às 19:23

Compartilhe:

O contêiner tinha como destino a Líbia, mas faria baldeação na Espanha / Divulgação/Receita Federal

Nesta quarta-feira (26), durante a execução de trabalhos de rotina de vigilância aduaneira, equipes da Alfândega de Santos frustraram a tentativa de envio ao exterior de 199 kg de cocaína. 

A droga, tabletes de cocaína, estava escondida em um carregamento de impermeabilizante para concreto. O contêiner tinha como destino a Líbia, mas faria baldeação na Espanha. 

Para a seleção de cargas para a conferência física, a Receita Federal utiliza critérios objetivos de gerenciamento de risco, bem como a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Outra ferramenta importante é o faro de cães treinados para a detecção de entorpecentes. Durante a verificação de hoje, o cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença de drogas. 

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter