Polícia Federal apreende 59 kg de droga no Porto / Divulgação/ Receita Federal
Continua depois da publicidade
Ao contrário da maioria das apreensões de cocaína realizadas pela Receita Federal no porto de Santos, esta ocorreu com o contêiner entrando no país. Sim, a droga estava oculta em um contêiner vazio proveniente do porto de Filadélfia, Estados Unidos.
Ressalta-se que 100% das unidades de carga que entram no país pelo porto de Santos são escaneadas, isso proporciona mais agilidade e segurança nas operações de comércio exterior, pois facilita a repressão de ilícitos como este e possibilita que cargas legítimas sejam liberadas em menor tempo.
Continua depois da publicidade
No caso dessa tarde, a imagem apontou diferença em parte do teto do contêiner, o que despertou suspeitas da equipe de análise de riscos nas operações de importação e exportação da Alfândega de Santos.
Mesmo vazio, utilizou-se da atuação do cão de faro da Receita Federal Uruk, que sinalizou positivamente para a presença de drogas quando entrou no interior do contêiner, conforme imagens em anexo.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.Mantenha-se bem informado.
Após a indicação do cão de faro, foram feitos furos no teto do contêiner, pela parte de fora, retirando-se uma pequena amostra de pó branco que testou positivo para cocaína.
Retirado o forro do contêiner, foram localizados, em meio à camada de isolamento térmico, diversos tabletes de cocaína que totalizaram 59kg (cinquenta e nove quilos).
Continua depois da publicidade
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal para armazenamento e guarda e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.
Assista ao vídeo da apreensão abaixo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade