Polícia

Rapaz invade escola e é detido pela GCM, em Praia Grande

Homem foi flagrado pelas câmeras de monitoramento. Ele disse ser morador de rua e admitiu que é usuário de crack

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/06/2015 às 15:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um homem foi preso na madrugada de quarta-feira (10), após ter invadido a Escola Municipal Paulo Shigueo Yamauti, no bairro Anhanguera. A ação foi flagrada pela Central de Videomonitoramento da Prefeitura e momentos depois a Guarda Civil Municipal conseguiu detê-lo ainda no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Monitores da central visualizaram o homem numa área da escola batendo com um objeto em um refletor instalado no corredor lateral da unidade. Imediatamente, acionaram as equipes de rua para atender a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Desconhecido mata menor na Rodovia dos Imigrantes

• Polícia Civil detém 92 pessoas em seis cidades da Baixada Santista

• Baixada Santista receberá 110 PMs

Ao chegar na escola, os guardas surpreenderam o homem tentando pular o muro da unidade, mas ao ver as viaturas pulou para dentro novamente. Já no interior da escola, a equipe encontrou o acusado fingindo que estava dormindo.

Próximo ao acusado foram encontradas peças de alumínio, luminárias e lâmpadas, que haviam sido arrancadas das estruturas da escola.

Continua depois da publicidade

O homem disse ser morador de rua, admitiu que é usuário de crack e foi encaminhado à Delegacia-sede onde foi autuado em flagrante por furto tentado.

A Central de Videomonitoramento é uma importante ferramenta no auxílio ao trabalho da Guarda Municipal e também das polícias Militar e Civil. Em 2014, por exemplo, foram 4.166 ocorrências monitoradas pelo sistema, sendo que as de alarme disparado em prédios públicos e averiguação lideram as estatísticas com 1.191 e 677 ocorrências, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software