Roberto Soriano, o "Tiriça", é o principal nome do PCP / Reprodução
Continua depois da publicidade
O crime organizado no estado de São Paulo está passando por uma reformulação. O conflito de influência e de interesses entre membros da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital, o PCC, culminou no nascimento de uma nova facção criminosa na região.
O Primeiro Comando Puro, conhecido como PCP, tem a figura de Roberto Soriano, o “ Tiriça” , como o principal membro. Marcos Camacho, o “Marcola", maior nome do PCC, considera Soriano como seu grande inimigo dentro do mundo do crime.
Continua depois da publicidade
Líder do PCC, 'Meia-Folha' é morto a tiros em Guarujá
Em busca de reforços bélicos e tentando aumentar seu efetivo de integrantes, o PCP tem o desejo de se aliar com o Comando Vermelho, grupo criminoso do Rio de Janeiro que tem uma forte rivalidade com o PCC.
Continua depois da publicidade
Origem do Racha
Uma conversa gravada entre "Marcola" e um agente penitenciário serviu como argumento para a acusação de delação por parte de “ Tiriça” e dois de seus aliados, Abel Pacheco, o ‘Vida Loka’ , e Vanderson de Lima, o ‘Andinho’.
O áudio foi utilizado durante o julgamento que terminou condenando “Tiriça” a mais de 31 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
No outro lado da moeda, “Marcola” acusou os três de traição e todos foram expulsos da maior organização criminosa do Brasil.
Ministério Público denuncia integrante do PCC por morte de PM da Rota
Continua depois da publicidade