Suspeitos chegaram a ser encaminhados a unidades de saúde da Cidade, mas não resistiram / Reprodução/Moro em São Vicente e Região
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Confronto na Área Continental de São Vicente deixou quatro suspeitos mortos e um ferido , na noite desta terça-feira (27), em uma operação de combate ao tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O caso aumenta para 38 o número de mortos na Baixada Santista durante a Operação Verão, iniciada após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, no dia 2.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Polícia, a equipe fazia diligências em uma região de difícil acesso, em área de mangue, quando foi surpreendida pelos suspeitos já atirando.
Durante o confronto, cinco suspeitos foram atingidos. Todos foram encaminhados para unidades de saúde da Cidade. Quatro não resistiram e um permanece internado.
Com o grupo, ainda de acordo com a PM, foram apreendidas dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40, além de porções de drogas. A Polícia segue investigando o caso.
Continua depois da publicidade
Números da Operação Verão
A quantidade de óbitos torna a Operação Verão 2024 a segunda ação mais letal da história de São Paulo, atrás apenas do massacre do Carandiru, quando 111 homens foram mortos durante a invasão da Casa de Detenção, em 2 de outubro de 1992.
O número de mortes desde o dia 3 de fevereiro já é superior ao de 40 dias de Operação Escudo, realizada na mesma região entre 28 de julho a 5 de setembro, quando 28 pessoas foram mortas após o assassinato do também soldado da Rota Patrick Bastos Reis, 30. O PM foi baleado em uma via na periferia de Guarujá na noite de 27 de julho. Assim como Cosmo, Reis também estava em serviço ao ser atingido.
Continua depois da publicidade