Continua depois da publicidade
Quatro pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas, após suspeitos efetuarem disparos durante a madrugada de ontem, em Guarujá. Os casos ocorreram nos bairros Vila Baiana e Santa Clara.
Segundo a Polícia, o primeiro assassinato foi por volta da 1 hora, na Vila Baiana. O assistente de pedreiro Hércules Eduardo de Freitas, que estava em um bar, foi atingido por um disparo, na cabeça, e morreu na hora. Outras pessoas que estavam no local também foram atingidas, mas não correm risco de morte.
Mais duas vítimas foram alvejadas às 3h30, no bairro Santa Clara. Thiago Olinto da Silva, de 27 anos, estava próximo a um carrinho de lanches quando foi atingido por 16 tiros. Ao seu lado estava Jeferson Santos de Souza, de 28 anos, que foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
A quarta vítima, identificada pela Polícia como um morador de rua, foi assassinada na Vila Baiana.
O delegado assistente da Delegacia Sede, Sergio Lemos Nassur, evitou algum tipo de ligação entre os crimes ao assassinato do policial Maurício de Andrade Júnior, morto na noite da última quarta-feira. “Não temos, nesse primeiro momento, como ligar os fatos a morte do policial e nem uma morte a outra. É muito prematuro fazer algum tipo de afirmação nesse sentido. Isso vai depender, obviamente, das investigações de campo e da prova pericial”.
Uma testemunha de um dos assassinatos relatou ter avistado um carro preto e uma moto com dois homens, que passaram atirando. Os casos foram registrados da Delegacia Sede de Guarujá.
Nassur explicou que, em apenas um caso, uma testemunha relatou a presença de algum tipo de veículo no local do crime. “Nós temos, nesse caso em que há uma vítima sobrevivente, e somente nesse caso, a informação relativa à presença de motocicleta no evento. Em relação aos outros casos, informação oficial, não temos nenhuma em relação a presença de motocicleta ou veículo. Nenhum caso que nos encaminhe para um modus operandi similar em relação a essas outras mortes”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade