Polícia
Na madrugada de hoje (2), um adolescente de 16 anos se apresentou a policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha como o autor dos tiros que atingiram o turista
Continua depois da publicidade
Continua sem alterações o quadro clínico do turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, baleado na sexta-feira (31) quando visitava a Favela da Rocinha, junto com um amigo, também alemão. Ele está na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi operado, e seu estado ainda inspira cuidados, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa.
Na madrugada de hoje (2), um adolescente de 16 anos se apresentou a policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha como o autor dos tiros que atingiram o turista. Ele foi conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), que coordena as investigações do crime.
Continua depois da publicidade
Mas, de acordo com informações liberadas pelo plantão de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o depoimento do adolescente não coincidiu com o relato feito pelo amigo do turista. Segundo a assessoria, o delegado titular da Deat, Alexandre Braga, está avaliando ainda a situação do suspeito. As diligências continuam para descobrir a autoria dos tiros. Outras testemunhas estão sendo ouvidas. A investigação corre em sigilo.
Continua depois da publicidade