Polícia

Quadrilha vinculada ao PCC é capturada

Os dois líderes do bando dominavam o tráfico no Arpoador II, em Peruíbe. Policiais civis de Peruíbe surpreenderam os quatro acusados após localizarem o carro usados nos assaltos

Publicado em 10/01/2014 às 10:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma quadrilha que dominava o tráfico de drogas no bairro Arpoador II, em Peruíbe, e cometia assaltos a residências em diversos bairros daquele município foi desarticulada pela Polícia Civil. Os dois líderes do bando, conhecidos como Buiu e China, afirmaram, em interrogatório, que são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além deles, outros dois indivíduos foram detidos na ação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A quadrilha foi detida na tarde da última quarta-feira, no Arpoador II, após os investigadores da Delegacia-Sede encontrarem o carro que era usado nos assaltos, um Gol. Sob o comando do delegado Francisco Wensceslau e do investigador-chefe, Luiz Fonseca, os policiais ficaram em campana, o que possibilitou surpreender os quatro assaltantes quando eles chegavam ao carro, poucos depois das 16 horas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bando que agia em rodovia de Peruíbe é capturado

• Após investigação, assassino do PCC é preso em Peruíbe

• Saiba como ter mais segurança nas praias da Baixada

Conduzidos à delegacia, os membros da quadrilha foram exibidos a uma família que foi vítima de assalto na última-segunda-feira. As vítimas não tiveram dúvidas em reconhecer o bando.

No assalto à residência, segundo a polícia, os criminosos se apoderaram de objetos avaliados em mais de R$ 20 mil e o carro da família.

Continua depois da publicidade

“Os homens acabaram admitindo a prática delitiva e foram autuados pela prática de associação criminosa, tendo em vista os elementos já colhidos, que apontam a efetiva associação para a prática de delitos contra o patrimônio, bem como injeção do lucro obtido em negócios relacionados ao tráfico de entorpecentes”, informou a investigadora Ivana Caroline Rocha.

Ainda segundo a policial civil, dos quatro homens presos, três já ostentavam condenações criminais pelos delitos de roubo, receptação e tráfico de entorpecentes. Somente o capturado, que é proprietário do Gol usado pela quadrilha, não possui antecedentes criminais. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software