Polícia

Quadrilha é presa após roubo a banco em Bertioga

O grupo, composto por quatro criminosos, invadiu o local durante a manhã e deixou um dos integrantes escondido no telhado do imóvel

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2022 às 17:04

Atualizado em 04/08/2022 às 17:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Durante a fuga, os criminosos ainda conseguiram subtrair uma arma de fogo de um dos vigias / Divulgação

Continua depois da publicidade

Uma quadrilha foi identificada e presa no começo da noite desta quarta-feira (3) por agentes da Polícia Militar após roubar um banco e invadir uma residência para se esconder depois dos policiais terem iniciado uma perseguição em Bertioga. Ao todo, segundo as autoridades, cinco homens foram detidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota enviada à imprensa, as autoridades afirmam que as equipes policiais foram acionadas por volta das 17h35, por meio do Centro de Operações da Policia Militar (COPOM), após uma denúncia de um roubo a uma agência do Banco do Brasil que fica localizada no Centro de Bertioga, mais precisamente na Avenida Anchieta.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quadrilha escapa pelo telhado após roubo a banco em Bertioga; veja vídeo

• Mulheres vítimas de violência doméstica agora contam com atendimento online 24 horas em Bertioga

De acordo com funcionários do banco, o grupo, composto por quatro criminosos, invadiu o local durante a manhã e deixou um dos integrantes escondido no telhado do imóvel com visão da área inferior, esperando o momento em que um funcionário viesse a acessar o cofre. Ao notar a aproximação de uma vítima, o homem em questão desceu de seu esconderijo e anunciou o assalto.

Durante a fuga, os criminosos ainda conseguiram subtrair uma arma de fogo de um dos vigias e R$ 263.536,00 em dinheiro vivo. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e deslocou suas equipes até o local do roubo. No caminho, eles conseguiram identificar a quadrilha fugindo dentro de um Pálio e começaram a acompanhar o automóvel em questão.

Continua depois da publicidade

O carro só parou quando chegou à Avenida João Ramalho, onde as equipes da Polícia Militar conseguiram cercar o veículo e cessar a fuga, mas os quatro ocupantes do veículo desembarcaram e invadiram uma residência, se escondendo em seu interior. Os agentes entraram no imóvel e conseguiram prender todos os quatro homens além de recuperar tudo que foi roubado. Além disso, eles identificaram e detiveram um quinto integrante do grupo que estava nas redondezas da residência onde os quatro se esconderam.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Bertioga e os criminosos foram recolhidos à cadeia anexa ao 1º DP de Vicente de Carvalho, Guarujá.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software