Continua depois da publicidade
Envolvidos com tráfico de drogas e assaltos, sete adultos e uma adolescente foram detidos, no início da manhã de ontem, na Favela Cantagalo, em Guarujá durante operação deflagrada pela Polícia Civil.
As capturas ocorreram em cinco domicílios, onde os investigadores apreenderam farta quantidade de drogas (maconha, crack, cocaína, lança-perfume, maconha e ecstasy), diversos objetos roubados, quatro armas, munições, anotações relacionadas ao tráfico e quase R$ 10 mil.
Os detidos são Luiz Carlos Teixeira da Silva Lima, o Costinha, de 23 anos – apontado como líder da quadrilha –, Paloma Cristina Souza de Santos, de 20, Diego Nascimento Vaz, também de 20, Leandro Clemente dos Santos da Silva, de 22, Fabio Clemente dos Santos Silva, de 24, David dos Santos Reis, de 20, Paloma da Silva Souza, de 18 anos, e a adolescente K.P.J., de 17.
Segundo os delegados Cláudio Rossi e Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, respectivamente titular e assistente da Delegacia Sede de Guarujá, as investigações que resultaram na operação foram iniciadas há dois meses, após o latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o bombeiro civil aposentado Hamilton Alves, de 56 anos, na Enseada.
Morador de Campinas, no Interior de São Paulo, o aposentado, que dirigia um Fiat Uno foi surpreendido a tiros sem sequer ser abordado pelos marginais. Duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas.
Durante os trabalhos de investigação desse caso, as atividades da quadrilha passaram a ser apuradas pela equipe comandada pelo investigador-chefe, Paulo Carvalhal.
Segundo os delegados, os acusados detidos ontem serão exibidos para as testemunhas do latrocínio para eventuais reconhecimentos. Rossi e Lara também declararam que serão feitos exames de balística nos dois revólveres de calibre 38 recolhidos na operação para detectar se eles foram utilizados na morte do turista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade