Polícia

Quadrilha acusada de assaltos a residências é capturada no Guarujá

Polícia Civil evitou um novo assalto e surpreendeu o bando no Jardim Virgínia. Ladrões tentaram escapar, e um deles iniciou tiroteio com os policiais

Publicado em 08/04/2015 às 12:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos resultou, na noite de segunda-feira, na prisão de uma quadrilha apontada como autora de ao menos dois assaltos a residências e uma tentativa, em Guarujá, nas duas últimas duas semanas. Houve troca tiros antes da prisão dos ladrões, que, segundo a polícia, iriam seguir para mais um assalto, desta vez no bairro Jardim Virgínia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quatro acusados estavam em um Corsa verde quando foram surpreendido pela ação policial, na Rua Florença, por volta das 19 horas. O motorista do veículo acelerou o carro e durante a perseguição um dos bandidos atirou na direção dos policiais, o que resultou em revide. Ninguém se feriu, e os policiais conseguiram realizar a prisão do bando.

Com o ladrão que atirou foi apreendido um revólver de calibre 38, enquanto na parte traseira do Corsa foram recolhidos um revólver de calibre 32 e um simulacro.

Dois revólveres e um simulacro foram recolhidos pelos policiais (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Continua depois da publicidade

Os investigadores, chefiados por Paulo Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, encontraram ainda um controle eletrônico, que abriu o portão de uma casa na Rua Florença. Segundo a polícia, a residência, onde moram um casal e três filhos, seria o alvo da quadrilha.

Em contato com o casal, a polícia foi informada que uma ex-empregada doméstica, moradora do Areião, poderia ter levado o controle. Namorada de um dos assaltantes, ela foi localizada e também foi indiciada e presa.
O ladrão que iniciou o tiroteio, segundo a polícia, era o mais violento nos assaltos atribuídos ao bando.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software