Polícia

Procurado pela Justiça é preso por assalto em agência dos Correios em PG

Acusado rendeu funcionários dizendo que “estava pronto para matar”; um casal envolvido no roubo conseguiu escapar antes da chegada da PM

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/06/2015 às 02:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um procurado pela Justiça foi preso em flagrante na manhã de ontem após render funcionários de uma agência dos Correios, em Praia Grande, e participar de um assalto. Policiais militares detiveram o acusado, de 30 anos, quando ele colocava objetos do Sedex em um Astra. Um casal que também participou do roubo fugiu antes da chegada dos policiais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A agência alvo do trio fica Avenida Presidente Kennedy, 1063, no bairro Boqueirão. Por volta das 10 horas, o procurado pela Justiça anunciou o roubo simulando estar armado e dizendo que “estava pronto para matar”.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dois piratas e um pescador são baleados durante roubo em alto mar

• Rapaz invade escola e é detido pela GCM, em Praia Grande

• Desconhecido mata menor na Rodovia dos Imigrantes

Enquanto o casal ficou do lado de fora armazenando produtos em um veículo Ônix, o criminoso ordenava aos funcionários a retirada de produtos que ele selecionava para serem colocados nos carros.

O roubo foi comunicado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que  imediatamente mobilizou policiais à agência.

Continua depois da publicidade

Ao ser abordado, o procurado pela Justiça não ofereceu resistência. Questionado sobre os comparsas e o destino que as mercadorias dos Correios teriam, ele nada declarou.

Os PMs recuperaram um total de 129 objetos que seriam levados no Astra. Nenhuma arma de fogo foi encontrada pelos policiais com o acusado e dentro do Astra.

O acusado foi levado para o 1º Distrito Policial de Praia (Boqueirão), onde o flagrante foi registrado. Imagens de monitoramento que captaram o assalto foram entregues pelos representantes dos Correios à polícia. Após o registro da ocorrência, o capturado foi recolhido à carceragem da Delegacia Sede da Cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

Conforme constatou a polícia em pesquisa, o acusado tinha mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal de São Vicente, tendo pena a cumprir até janeiro de 2017.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software