Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Peruíbe prendeu na última sexta-feira, em uma rodoviária do Rio de Janeiro, um homem responsável pelo assassinato da microempresária de São Paulo Ruth Rodrigues, de 54 anos. A vítima foi morta no último dia 15 naquele município. O criminoso confessou o homicídio durante depoimento prestado na Delegacia Sede de Peruíbe.
Segundo apurado pelo Diário do Litoral, o homem trabalhava na residência da vítima em Peruíbe. Um desentendimento entre eles teria motivado o crime. O homem utilizou uma carranca de madeira para acertar um golpe fatal na cabeça de Ruth.
Em seguida, o criminoso enrolou o corpo da vítima em um lençol e dispensou no Bairro Una. No dia seguinte, na manhã do dia 16, o homem pegou o veículo de Ruth, um Fiat Doblò verde, e colocou fogo no autómovel na intenção de ocultar provas, já que no carro ele tinha abandonado a carranca utilizada para matar a microempresária.
O veículo foi encontrado ainda em chamas no Bairro Santa Cruz por policiais militares. Dentro do carro foi localizado um cobertor com várias manchas de sangue. Na sexta-feira, policiais de Peruíbe se deslocaram ao Rio de Janeiro para realizar a prisão do criminoso, que foi localizado em uma rodoviária quando embarcava em um ônibus para outra cidade.
Continua depois da publicidade
Na tarde de hoje, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6), Aldo Galiano Júnior, concederá uma entrevista coletiva no Palácio da Polícia Civil, em Santos, sobre o caso.
Sumiço
Continua depois da publicidade
O desaparecimento da microempresária ocorreu no último dia 14. Ela saiu de casa, na Zona Leste de São Paulo, por volta de 6h30, com destino à casa de veraneio em Peruíbe, situado no Costão. O caseiro da residência disse para a polícia que a empresária esteve por cerca de uma hora na casa e não retornou mais.
Continua depois da publicidade