Continua depois da publicidade
Foi preso em flagrante nesta noite de segunda-feira, 24, o motorista de um ônibus municipal que atropelou e matou três crianças quando transitava pela Estrada do Mato Alto, em Campo Grande, na zona oeste do Rio, às 10h20. Ele foi indiciado por homicídios culposos e lesões corporais. Até as 20h45 a polícia não havia divulgado se ele deu informações sobre o acidente, em depoimento.
Erica Macedo dos Santos, de 6 anos, e Melissa Farias, de 12 anos, morreram no local. Mariana Ferreira Augusto, de 10 anos, foi levada para o Hospital Estadual Rocha Faria e morreu no início da tarde. Outras quatro pessoas ficaram feridas e, segundo os bombeiros, foram levadas ao Rocha Faria em estado regular.
Continua depois da publicidade
Por motivo ainda não esclarecido, o veículo da Autoviação Jabour, que atuava no BRT Transoeste, ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e atingiu sete pessoas que aguardavam no canteiro central para atravessar a via. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Três hipóteses são investigadas como supostas causas do acidente: o motorista teria dormido ao volante, o veículo teria sido fechado por outro veículo ou um pneu teria furado. Outro motorista de ônibus que parou para prestar socorro disse à polícia ter ouvido o colega, antes de fugir, admitir que dormiu ao volante.
Continua depois da publicidade
No fim da tarde, moradores promoveram um protesto e interditaram a Estrada do Mato Alto pedindo melhorias na sinalização da pista usada pelos ônibus.
Continua depois da publicidade