CRIME

Pré-candidato à Prefeitura de Guarujá é morto a tiros

Thiago Rodrigues utilizou suas redes sociais no segundo semestre deste ano para anunciar que estava colocando seu nome à disposição de partidos para concorrer ao Executivo guarujaense

LG Rodrigues

Publicado em 28/12/2023 às 08:45

Atualizado em 28/12/2023 às 20:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Thiago Rodrigues foi morto a tiros / Facebook/Thiago Rodrigues

Continua depois da publicidade

O blogueiro Thiago Rodrigues, que se anunciou, em agosto deste ano, como pré-candidato ao cargo de prefeito de Guarujá, foi morto a tiros durante a madrugada desta quinta-feira (28). Segundo informações preliminares, ele teria sido abordado por um homem em uma bicicleta, que o teria alvejado à queima roupa. Até o momento, ninguém foi preso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mais de 500 agentes vão garantir segurança na virada do ano em Guarujá

Em vídeos divulgados pelas redes sociais, pessoas que estavam com Thiago momentos antes dele ser assassinado afirmam que o influenciador social se encontrava em uma festa localizada em um imóvel no Paecará, no distrito de Vicente de Carvalho.

Por meio de sua conta no Instagram, Thiago chegou a postar várias fotos e vídeos da confraternização em questão. Segundo testemunhas, a vítima estaria conversando com alguns amigos quando foi avisada que uma pessoa havia o chamado na porta da residência.

Continua depois da publicidade

O blogueiro deixou o ambiente e foi até a rua, momento no qual foi atingido por pelo menos nove disparos. Um vídeo divulgado por aplicativos de mensagem mostram o corpo de Thiago ainda no local do crime e, em outro registro, é possível ver uma pessoa apontada como o autor dos tiros, fugindo do local em uma bicicleta.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como homicídio e a investigação será realizada por parte de equipes da 3ª Delegacia de Homicídios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Santos.

POLÍTICA.

Continua depois da publicidade

Thiago Rodrigues atuava por meio de suas redes sociais com a produção de vídeos onde apontava problemas de diversos tipos em Guarujá. Em 26 de agosto deste ano, ele fez uma postagem em algumas páginas do Facebook e do Instagram onde afirmou que tinha intenção de concorrer ao cargo de prefeito em Guarujá.

"Estou colocando meu nome à disposição para concorrer a Prefeito nas eleições de 2024 e agora dando início à minha pré-candidatura (que é respaldada pela Lei eleitoral, desde que não haja pedido de voto explícito e promessas eleitorais, sim, podemos dizer que somos pré candidato, e debater os problemas da cidade)", escreveu à época.

"Há 15 anos atrás, iniciei um trabalho de oposição na gestão da ex-prefeita Antonieta e da sua bancada de vereadores, na época como Blogueiro, até me chamavam de Théo Pereira, personagem Blogueiro de uma novela da Rede Globo, eu brigava, denúncia  e mostrava para população tudo que os governantes da nossa cidade faziam e queriam esconder do povo, estava todas as terças acompanhado as sessões de vereadores e divulgando os projetos. Não foi diferente com Válter Suman, mas como já jornalista e repórter , criei meu próprio jornal, meu próprio canal de comunicação com a população e nesses 7 anos da gestão Suman, fiz diversas denúncias e cobrei melhorias", concluiu em sua postagem.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software